segunda-feira, 23 de abril de 2012

Como foi minha cirurgia bariátrica


Olá meninas(os), finalmente tive coragem de parar e contar para vocês como foi minha cirurgia.
Correu tudo bem. Fiz a cirurgia aberta bypass com anel e retirei a visícula pois tinham quatro pedras enormes dentro dela. A cirurgia em si não doeu nenhuma vez. O que incomodou muito foram os acessos para o soro. Minha mão ficou inchada, e a veia inflamada, trocaram para o outro braço, e eu não via a hora de voltar para casa. Foram muitas injeções que doiam, injetadas no acesso nas veias e injeções na barriga (para não dar trombose). Fiquei no CTI após a cirurgia (3ª) até 4ª feira pela manhã, então fui para o quarto. Sem uma gotinha de líquido pela boca. Só fui tomar um pouquinho de água de coco na 5ª feira a tarde. Na sexta feira pela manhã vim para casa.
Em casa tive um pouco de febre, então liguei para o médico e ele me deu as instruções. Foi devido à inflamação das veias (acessos).
Estou tento um certo problema com gases. A barriga está muito inchada e fica dolorido, não no corte, mas sinto que é dos gases. O médico receitou gotinhas para aliviar mesmo assim é chatinho.
A dieta líquida está indo bem. Não tenho fome, nem enjôo. Estou tomando água de coco, cházinho de camomila, erva cidreira, Gatorade, Ades Zero, caldinhos de legumes com carne ou legumes com frango. Também já tomei caldinho de feijão. Nada me fez mal. Tudo em copinhos de 50 ml de 10 e 10 minutos mas sempre passo deste tempo. Estou utilizando tacinhas de cristal, daquelas para licor para os suquinhos e xícara de porcelana pequeninha para os caldinhos que tomo de colherinha. Fico imaginando que estou comendo em um prato com colher, hehehe. Parece que os liquidos ficam mais saborosos.
Meu médico não utiliza dreno, o que estou achando ótimo, pois vejo muitos comentários de quem operou dizer que é muito incômodo. Meu corte está sequinho e bem bonitinho.
Dia 07/05/12 vou ao consultorio para a retirada dos pontos, só então que o médico deverá mudar um pouquinho minha dieta.
No início, logo que operei, me passou um pensamento... afff... o que eu fiz...... mas agora que estou melhor, vejo que tinha que fazer para uma melhor qualidade de vida no futuro. Já eliminei do dia da cirurgia 17/04 até 22/04, 5 kilos. Hoje não me pesei pois acabou a pilha da balança.
Obrigada pelos recadinhos que vocês postaram de incentivo. Bjs.

10 comentários:

  1. Que bom receber noticia sua, estou muito feliz q tudo deu certo, tua recuperação tb vai ser show de bolo, logo logo irá colher os frutos...

    BJS E TENHA UMA SEMANA MEGA ILUMINADA...

    ResponderExcluir
  2. sabe eu tbm não passo mal c nada... bjs e boa recuperação

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda borboletinha!!!
    Contente por saber que está tendo uma recuperação tranquila!
    Já se foram naufragados 5kg?
    Que alegria heim...?
    Sucesso nessa caminhada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bom ter notícias suas Beth!!!
    Que maravilha tudo estar indo bem!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth, é a primeira vez que venho aqui, tb tenho pouco tempo de operada
    Tô te seguindo,
    quando puder me faça uma visitinha
    http://www.conquistandoumsonho.blogspot.com.br/

    Bjus, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. nossa que bom que deu tudo certo...prabens!!!

    ResponderExcluir
  7. pode me dizer o nome do medico que faz a bariatrica pf ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr Antonio Carlos Pantaleao Jr. Em Niteroi rj

      Excluir
    2. Fiz a bari a 5 dias tbm estou com febre já comuniquei meu médico ele perguntou das minhas veias, estão inchada e dolorida por isso a febre não vejo a hora de melhorar a propósito tbm sou paciente do Pantaleão um anjo que Deus colocou em minha vida.

      Excluir
  8. Faz 5 dias que fiz bariátrica e tudo ta valendo a pena, quem tiver dúvida, recomendo, façam, obesidade é uma doença e chega um momento que não dar pra lutar sem ajuda e pra mim a ajuda ideal está sendo a cirurgia bariátrica, tive um ótimo preparo com a equipe do Dr. Raul Andrade aqui da minha cidade Aracaju e agradeço a Deus por essa oportunidade!

    ResponderExcluir