terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bypass Gástrico

Esta é a técnica que o médico vai utilizar em minha cirurgia:
Reconhecida internacionalmente como o “Padrão Ouro da Cirurgia Bariatrica” é a técnica mais empregada no mundo . Talvez 70% das cirurgias bariatricas no mundo seja o Bypass Gastrico . Foi desenvolvida nos EUA pelos Dr Mal Fobi e Rafael Capella em 1980. É baseada na. “Exclusão Duodenal “. Como foi explicado o paciente não sente fome e por isso emagrece. Os pacientes que foram operados por essa técnica em 1980 referem que até hoje não sentem fome. A maioria dos pacientes perde o interesse pela comida . A comida não é mais a grande fonte de prazer.

A perda de peso média é de 40 a 45% do peso inicial. Essa perda em média ocorre nos primeiros 7 meses após a cirurgia (alguns poucos pacientes perdem peso ao longo de até 2 anos após a cirurgia}. Consideramos essa perda suficiente para melhorar a condição clinica do paciente obeso mórbido.

A qualidade de vida dos pacientes é boa porque geralmente não existem vômitos ou diarréia. Existem problemas relacionados com a anemia e com osteoporose, mas são facilmente prevenidos por ingesta de vitaminas, Ferro e Cálcio

A exclusão duodenal tem uma vantagem extra, alem do emagrecimento, que é a melhora da função pancreática promovendo um aumento na produção de insulina que melhora, e geralmente cura, a Diabetes tipo 2.

Nenhum órgão do paciente é removido do corpo. Dessa forma a cirurgia é totalmente reversível. Caso no futuro descubra-se uma cirurgia melhor podemos reoperar e retornar a anatomia original.

O Bypass Gástrico é realizado há 28 anos e continua sendo até hoje a Cirurgia Bariatrica mais popular no mundo, talvez 70% das cirurgias bariatricas do mundo sejam Bypass. Essa técnica passou pela “prova do tempo”.

Os benefícios dessa cirurgia são evidentes em todos os campos possíveis como no tratamento da hipertensão arterial, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, colesterol, artroses de quadril e joelho, etc. Costuma causar grande melhora na auto estima e de forma geral nossos pacientes consideram-se mais felizes.
Fonte: http://www.francoerizzi.com.br/cirurgia_bariatrica.htm

5 comentários:

  1. a tecnica usada em mim tbm foi essa, fiz or video e vc? bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Amore! Estarei te acompanhando acho que a minha vai ser em Março também! bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, quando fiz os exames pre operatorios estava pesando 106. Resolvi nao operar e com reeducação e caminhadas emagreci 22kg. Depois disso não passei dos 90kg. Atualmente estou com 84,6, em processo de emagrecimento. Encaro a cirurgia como ultima das ultimas opções. Pense nisso! Leia meu blog:
    http://meuprogramaparaemagrecer.blogspot.com/

    Eu acho a cirurgia bariatrica uma mutilação, como qq outra cirurgia. Fiz a laqueadura e sofro até hj com o aumento do fluxo, se soubesse nao teria feito.
    bjoka e força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, obrigada por seu comentário, porém cada caso é um caso. Você é ainda novinha e antes dos quarenta anos consegue fazer dietas com sucesso. Já fiz várias e emagreci, porém depois voltou tudo e mais um pouco. Já passei dos "enta" e meu organismo se acostumou com os medicamentos e dietas e fiquei resistente. Não consigo emagrecer mais nada. Estou acompanhada por médico nutrólogo por três anos e só faço engordar. Após vários exames foi constatada resistência à insulina, gordura no fígado, insuficiência venosa, pressão alta e o pior de tdo, apneia do sono que pode causar a morte enquanto estiver dormindo por falta de oxigenação. Por este motivo "preciso" operar, para ter mais alguns anos de vida e uma melhor qualidade de vida.

      Excluir