domingo, 19 de fevereiro de 2012

O motivo de minha cirurgia

 
 Já fiz várias dietas em minha vida e emagreci, porém depois voltou tudo e mais um pouco. O chamado efeito sanfona.  Já passei dos "enta". Meu organismo se acostumou com os medicamentos e dietas e fiquei resistente. Não consigo emagrecer mais nada. Meus médicos dizem que apenas 3% das pessoas conseguem emagrecer com sucesso com minha idade. Estou sendo acompanhada por médico nutrólogo por três anos e só faço engordar. Após vários exames foi constatada resistência à insulina, gordura no fígado, insuficiência venosa, pressão alta e o pior de tudo, apneia do sono que pode causar demência ou morte enquanto estiver dormindo por falta de oxigenação. Por este motivo "preciso" operar. Quero  ter mais alguns anos para curtir minha família, marido, filhos e noras e meus netos que ainda vão chegar. Enfim quero ter qualidade de vida sem ter que tomar kilos de remédios para pressão, diabetes, etc, etc.
Estou com os exames prontos faltando apenas o risco cirurgico. Meu médico está na França fazendo mais cursos de especialização e só volta em março, por este motivo que devo operar só em abril. 
Agora é orar para que o plano de saúde não encrenque. A equipe médica que está me acompanhando me fala que devem liberar logo pois tenho várias comorbidades.

4 comentários:

  1. Oi Beth!
    Obrigada pelo carinho em mandar o e-mail.
    Não sei o que está acontecendo...infelizmente não posso ajudar.
    E tem previsão de quando seu médico volta, para agendar sua cirurgia?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele volta em março. Tenho consulta marcada para dia 22 de março. Muita ansiedade nesta espera.

      Excluir
  2. Beth querida

    Daqui a pouco sua cirurgia é aprovada e você estará realizando seu sonho. Quando estava nessa fase de aprovação pelo plano de saúde, me angustiei muito porque o tempo deles é muito diferente do nosso. Não damos conta de tanta demora. Mas é preciso ter paciência e ficar tranquila para poder ficar bem na cirurgia. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil sim, esperar. Parece que o tempo não anda. Enquanto isto vou acompanhando os blogs de vocês para depois fazer tudo direitinho. Obrigada pelo carinho. Bjs.

      Excluir