sexta-feira, 1 de junho de 2012

saladinha de folhas!!!!!

 
Fui ao cirurgião no dia 28/05 quando completei 42 dias de operada. Foram 13 kg eliminados e o cirurgião já liberou saladas cruas. Estava com muita vontade de comer saladas.
Fiz uma salada de alface bem picadinha com 1 fatia de tomate também picadinha, temperada com azeite, sal e vinagre.... que delícia......
Comidas liberadas......Agora estou na fase de testar. Poderei aos poucos ir testando vários tipos de alimentos para saber o que consigo comer. O médico alertou que talvez eu tenha dificuldade com carne vermelha e arroz.
Já experimentei filé de peixe, camarão, carne moida, purês, feijão, lentilha, panqueca recheada com carne moida, macarrão Yaksoba (com legumes) tudo caiu super bem. Outro dia até consegui comer meio pãozinho francês sem o miolo com saladinha dentro.
Recomendação: Mastigar tudo muito bem, comer aos poucos, não beber líquidos junto com as refeições (aguardar uma hora após para tomar líquidos) e procurar fazer as refeições mais molhadas que descem melhor.
Me tranquilizou também com as paradas de peso, dizendo que é normal quando trocamos os tipos de alimentos.
Atividade física ainda não, só pequenas caminhadas e as atividades do dia-a-dia normais.
Iniciei também com as vitaminas: CENTRUM de A a Z. Cortar e tomar aos poucos para não entalar.
São estas as novidades.
Beijocas!!!!!!

14 comentários:

  1. é tão gostos neh fler estar voltando ao quase ao normal? então é muito boa a sensação flor sucesso nessa nova fase mil bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida. Agora não me sinto privada das coisas. Embora coma em muito pequenas quantidades, não sinto aquela culpa de estar comendo coisas proibidas.

      Excluir
  2. que bom eu tmb estou nessa fase de experimentar!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MI, sim é muito bom estar um pouquinho mais liberada. Hoje comi um pedaço de pessego em compota e não senti nada. Aos pouquinhos vou descobrindo o que me faz bem. Bjs.

      Excluir
  3. Beth, acho que somos malucas!
    A primeira vontade que tive, após a gastro, foi de comer salada de alface...que delícia não? rsrsrs
    Parabéns pelos 13kg...orgulhooooo!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jói, Jói. Eu chegava salivar ao imaginar um belo prato de salada de alfaces e mesmo tendo comido por alguns dias, ainda estou com desejo. Hoje fiz alface picadinha, com tomates, salsinha e uma rodela cebola espanhola bem fininha e picadinha(esta cebola é bem suave, só dá um temperinho maior).
      Para nós é bom que seja este nosso desejo do que uma ftia de torta bem calórica não é?
      Bjs.

      Excluir
  4. Olá...
    Parabens pelos kilos off!
    Eu não consigo comer saladas cruas.. não desce legal!
    E olha que ja tenho mais de 3 meses..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que você está me seguindo também. Gostei das receitinhas que encontrei em seu blog.
      Olha, para comer a salada, eu lavo as folhas de alface, lisa ou americana, enrrolo e corto bem fininho. O tomate também, pico bem fininho, então mastigo bastante antes de engolir. Tenta para ver se você consegue pois as saladas são importantes para nossa dietinha. Beijocas

      Excluir
    2. Oi Beth obrigada pelos seus depoimentos.
      Eu tenho muita vontade de comer salada, mas no cardápio que meu medico passou não tem nenhuma salada.
      Estou com 23 dias de operada. Por que não posso comer salada? E quanto dias sera que posso já começar?
      Outra coisa que to com mto medo é de precisar fazer cirurgia para retirar excesso de pele. Meu Deus!!

      Bjos

      Nanda

      Excluir
  5. Oi Beth

    Fico feliz por você estar tão bem. O Platô é normal, depois desta empacada começa a perder novamente. É ótimo quando começamos a comer verdura, nos sentimos mais normais e a verdura dá uma sensação de saciedade que é muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Nanda, acho que proibem salada crua para não haver contaminação pois os pontos ainda estão cicatrizando. Agora na próxima consulta seu médico deverá liberar umas folhinhas, aí você pica bem fininho e mastiga bem. Espera seu médico liberar.
    Quanto ao excesso de pele, estou com sobras nos braços somente e se precisar, vou encarar numa boa a cirurgia plástica. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resposta ..estou em vários grupos pos bariátrica no facebook e em nenhum ouço falarem de salada..nossa nesse momento é todo o q eu gostaria...estou com 22 dias de operada.
    obrigada
    Josiane

    ResponderExcluir