sábado, 27 de outubro de 2012

seis meses de gastroplastia

 
Aqui está o balanço de seis meses de cirurgia bariátrica. Foram 30,2 Kg eliminados.
Nunca tive dumping.
Não tive queda de cabelo (o médico falou que 50% das pessoas perdem cabelo, outras 50% não)
 Nada me faz mal.
Apenas como muito devagar e tudo picadinho e em porções reduzidas.
Não sinto fome e me alimento a cada três horas.
O intestino funciona normal e diáriamente como um relógio.
A pele melhorou muito. A autoestima também.
A única coisa que acho ruim é que meus braços ficaram com sobras de pele (na região do tchauziho) mas isto fica para mais prá frente quando tentar fazer a plástica daqui uns tempos.... melhor as pelanquinhas que dá para disfarçar com uma blusa com mangas curtas do que gordura .... args.
Estou perdendo minhas roupas todas. Comprei algumas para quebrar o galho mas como faltam ainda eliminar 10 kg, depois eu vou fazer a festa.
É isto. Quem está pensando em operar, que vá em frente! É 99% de alegrias.
Bjs.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bulling contra os obesos

 
A apresentadora de TV Jennifer Livingston, do canal CBS WKBT, nos Estados Unidos, rebateu ao vivo um e-mail que recebeu de um telespectador que criticou o seu peso.

No e-mail, o homem falava que Jennifer era obesa e que este não era um bom exemplo para ser passado para as pessoas que viam o programa, principalmente as crianças.
Jennifer não deixou barato, acusou o homem de praticar bullying e o chamou de irresponsável por dar um mau exemplo aos jovens, passando a falsa ideia de que se pode insultar as pessoas sem que haja consequências. O vídeo do depoimento da âncora tornou-se um viral na internet depois que ela foi convidada para participar do talk-show de Ellen Degeneres, uma das principais apresentadoras de TV nos Estados Unidos.
Leia um trecho abaixo:
"Para a pessoa que me escreveu essa carta: 'Você acha que eu não sei disso? Que suas palavras cruéis estão me mostrando algo que eu não vejo? Você não me conhece, não é meu amigo, não faz parte da minha família e admitiu que não assiste ao meu programa. Você não sabe nada sobre mim além do que vê por fora. E eu sou muito mais do que um número na balança. Se você não sabe, outubro é o mês nacional anti-bullying - e este é um problema que tem crescido enormemente na vida dos jovens hoje em dia. Eu sou uma mulher adulta e - ainda bem - eu aguento isso e esse e-mail não significou nada para mim. Mas o mesmo não acontece com muitos jovens. Se você está em casa falando sobre a moça gorda que apresenta as notícias, adivinha, seus filhos provavelmente vão ir para a escola e chamar alguém de gordo. Nós precisamos educar os nossos filhos a serem gentis - e não cruéis."
Veja o vídeo:
 http://br.tv.yahoo.com/blogs/notas-tv/apresentadora-tv-rebate-cr%C3%ADticas-contra-telespectador-ao-vivo-204512861.html

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Minha evolução em cinco meses e meio

CIRURGIA BARIÁTRICA - REDUÇÃO DE ESTÔMAGO
CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Peso inicial (Kg): 106
Peso atual (Kg): 78
Altura (m): 1.68
Data da cirurgia: 17/04/2012

Excesso Inicial (Kg): 35,44
IMC Inicial (Kg/m2): 37,56
Excesso Atual (Kg): 7,44
IMC Atual (Kg/m2): 27,64
Excesso de peso eliminado (%): 79,01
Resultado apurado Terça, 2 de Outubro de 2012 - 22:31