quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dois Dígitos



Neste início de dieta líquida, estou naufragando os kilos rápido. Também só água..... Já eliminei 7,2.
Hoje fiquei com um pouco de diarréia. Isto é normal? Estou no 9º dia pós gastroplastia.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Como foi minha cirurgia bariátrica


Olá meninas(os), finalmente tive coragem de parar e contar para vocês como foi minha cirurgia.
Correu tudo bem. Fiz a cirurgia aberta bypass com anel e retirei a visícula pois tinham quatro pedras enormes dentro dela. A cirurgia em si não doeu nenhuma vez. O que incomodou muito foram os acessos para o soro. Minha mão ficou inchada, e a veia inflamada, trocaram para o outro braço, e eu não via a hora de voltar para casa. Foram muitas injeções que doiam, injetadas no acesso nas veias e injeções na barriga (para não dar trombose). Fiquei no CTI após a cirurgia (3ª) até 4ª feira pela manhã, então fui para o quarto. Sem uma gotinha de líquido pela boca. Só fui tomar um pouquinho de água de coco na 5ª feira a tarde. Na sexta feira pela manhã vim para casa.
Em casa tive um pouco de febre, então liguei para o médico e ele me deu as instruções. Foi devido à inflamação das veias (acessos).
Estou tento um certo problema com gases. A barriga está muito inchada e fica dolorido, não no corte, mas sinto que é dos gases. O médico receitou gotinhas para aliviar mesmo assim é chatinho.
A dieta líquida está indo bem. Não tenho fome, nem enjôo. Estou tomando água de coco, cházinho de camomila, erva cidreira, Gatorade, Ades Zero, caldinhos de legumes com carne ou legumes com frango. Também já tomei caldinho de feijão. Nada me fez mal. Tudo em copinhos de 50 ml de 10 e 10 minutos mas sempre passo deste tempo. Estou utilizando tacinhas de cristal, daquelas para licor para os suquinhos e xícara de porcelana pequeninha para os caldinhos que tomo de colherinha. Fico imaginando que estou comendo em um prato com colher, hehehe. Parece que os liquidos ficam mais saborosos.
Meu médico não utiliza dreno, o que estou achando ótimo, pois vejo muitos comentários de quem operou dizer que é muito incômodo. Meu corte está sequinho e bem bonitinho.
Dia 07/05/12 vou ao consultorio para a retirada dos pontos, só então que o médico deverá mudar um pouquinho minha dieta.
No início, logo que operei, me passou um pensamento... afff... o que eu fiz...... mas agora que estou melhor, vejo que tinha que fazer para uma melhor qualidade de vida no futuro. Já eliminei do dia da cirurgia 17/04 até 22/04, 5 kilos. Hoje não me pesei pois acabou a pilha da balança.
Obrigada pelos recadinhos que vocês postaram de incentivo. Bjs.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Chegou o grande dia!!!!!



Meninas e meninos!
Enfim chegou o grande dia tão esperado. Vou hospitalizar hoje e opero amanhã dia 17/04. 
Geladeira repleta de Ades Zero, Gatorade, leite desnatado, água de coco. Comprei também gelatina zero para tomar suquinho de gelatina.
Preparei minha malinha com os objetos pessoais, peguei os exames e documentos. Assim que puder, estarei com meu smatfhone para responder e-mails e comentários. É o início de uma nova vida, uma nova chance.... vou renascer.
Tirei fotos (horríveis por sinal) para daqui a alguns meses postar o antes e depois. Agora não tenho coragem, hehehe....
Beijocas e obrigada pelo carinho de todos!!!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CIRURGIA MARCADA!!!!!!! IEBAAAA



Meninas, ontem fui na UNIMED para fazer a perícia e hoje saiu a senha para a cirurgia. Fiquei feliz pois agora ficou tudo bem rápido. Liguei para meu médico e ele marcou a cirurgia para o dia 17/04/2012. Vou dar entrada no hospital na segunda feira a tarde, terça pela manhã opero, depois fico na UTI até quarta e devo voltar para casa entre 5ª e 6ª. Estou muito feliz e super tranquila pois sei que estarei em boas mãos. A equipe de meu médico é muito boa. Já comprei os suquinhos, gatorade, leite desnatado, água de coco e coloquei tudo na geladeira. Não vejo a hora para chegar segunda feira. Vivaaaaa!!!!!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

receitinhas pós gastroplastia

 
Meninas, estou colocando aqui o link para o blog da XANELE. Ela tem várias receitinhas de sopinhas, caldinhos, purezinhos, tudo muito bem explicadinho. Parabéns Xanele.
Aqui está o link: http://xaneleborboleta.blogspot.com.br/2012/01/receitas.html

Uma luz no fim do túnel

Hoje acordei triste, pensando em como ainda vai demorar para sair a autorização de minha cirurgia, devido ao agendamento só para o dia 24/04 para a perícia médica. 
Aí o espírito santo ficou assoprando em meu pensamento: Liga para o rapaz que faz o agendamento.....
Peguei o celular e liguei, explicando que tenho apnéia e estou com dificuldades para dormir à noite pois sinto muita falta de ar e se ele poderia adiantar esta data. O menino demorou um pouco e falou que não tinha data nenhuma, pois só fazem perícias às terças feiras. Procurou, procurou e conseguiu me encaixar para o dia 10/04. Falou que tenho que ir para lá e ficar mofando até me atenderem. Falei que não tinha problema. Mesmo que tenha que ficar até a noite esperando, seria melhor do que esperar duas semanas ainda por esta perícia.
Resultado: consegui agendar para o dia 10/04. Aleluia!!!!!
Depois ainda volta para a UNIMED Central Nacional para novamente entrar no processo de autorização. Espero que agora a coisa ande. Tenho fé em Deus que conseguirei ainda este mês. Rezem por mim meninas!!!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Plano de saúde está me enrrolando


Dei entrada dos papeis no plano de saúde UNIMED (Central Nacional) no dia 2/03. Fiquei ligando praticamente todos os dias e sempre me falavam que estava em análise. Liguei para a UNIMED Leste Fluminense que faz o intercâmbio com a UNIMED Nacional e era sempre a mesma resposta, até que liguei para a UNIMED Nacional e falaram que já estava desde o dia 26/03 solicitando uma perícia. Tudo bem, lá fui eu marcar a tal perícia, quando o funcionário falou que só podia agendar para maio????? Logo reclamei e ele falou que tentaria me encaixar para dia 24/03. Mesmo assim acho muito tempo. Tenho IMC 38,5 e várias comorbidades comprovadas por médicos do próprio plano. Não entendo qual o motivo de ainda pedirem perícia? E para que tanto tempo para marcar uma perícia? E depois ainda os papeis ainda voltam pra São Paulo só para depois darem a tal senha, isto é se liberarem mesmo.
Eu já estava ansiosa, agora estou mais ainda pois já havia me programado com as datas para o trabalho, etc para fazer a cirurgia em abril. Mas não vou desistir.

Obs. Consegui marcar a cirurgia para o dia 17/04/2012. Tudo se resolveu, graças a Deus!